Notícias

Fique por dentro das novidades

Nova Identidade Visual :: Presto Sistemas de Organização

Logo-Presto-2017-noticia-site

A Presto Industrial foi criada com o objetivo de oferecer equipamentos para os setores industrial e da construção civil, originalmente ofertando as linhas Trabalho, Organização e Construção e atua há mais de dez anos no mercado.

O amadurecimento do negócio ao longo do tempo, no entanto, levou a Presto a um importante momento de revisão do negócio, com o objetivo de redirecionar os esforços da indústria (Grupo Wtec) para soluções de produto e negócio mais sustentáveis.

Ao longo de 2015-2016 a empresa realizou pesquisas buscando respostas e alternativas potenciais, chegando ao conceito de uma nova Linha “Organização”, como foco desta nova fase.

Em 2016 contratou uma agência de branding para auxiliar na definição de uma nova abordagem para a marca, capaz de sintetizar e comunicar a nova oferta de valor. O trabalho foi concluído com algumas definições, além de uma nova identidade visual. Tais definições, a partir de agora, podem ser visualizadas tanto no mix de produtos como na comunicação da marca.

O benefício único, a promessa de valor da Presto passa a ser:  ORGANIZAÇÃO MODULAR ACESSÍVEL com foco em Organização para o realização de ofícios/trabalho; desenvolvimento de produtos seguindo o conceito de sistema modular, sempre aberto à complementação; produtos de configuração simples e inteligentes e com baixo custo de aquisição.

Para essa nova proposta, tonou-se necessário definir um decodificador mais adequado e que desse conta de comunicar ao mercado o novo posicionamento. Para tanto, a marca Presto abandona o decodificador “Industrial” e assume o decodificador “Sistemas de Organização”. A identidade visual também passa por uma atualização, agregando um símbolo ao logotipo e que contribui para “vender” a nova proposta.

 

CATEGORIAS
  • Nenhuma categoria
  • ARQUIVO

    Voltar